Pérolas da Minha Infância e Juventude (Blog N. 528 do Painel do Coronel Paim) - Jornal O Porta-Voz

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Morre a atriz Shirley Temple, que conquistou Hollywood ainda menina

Uma criança adorável, com muito talento. Shirley Temple estreou no cinema quando tinha apenas 3 anos de idade.



Morreu nesta segunda-feira (10) à noite, aos 85 anos, a atriz que ainda menina, na década de 1930, conquistou Hollywood e o mundo: Shirley Temple.
Uma criança adorável, com muito talento. Shirley Temple estreou no cinema quando tinha apenas 3 anos de idade. E em pouco tempo, a menina que cantava e sapateava como gente grande arrebatou o coração dos americanos.
Os Estados Unidos enfrentavam a grande depressão econômica, e ver o rostinho sapeca de Shirley Temple nas telas era um alento para muita gente.
Aos 6 anos, a atriz já tinha atuado em 20 produções. E recebeu um Oscar especial - em miniatura - por sua contribuição ao cinema. Ela agradeceu a homenagem e perguntou: "Mamãe, já posso ir pra casa?".
Entre 1935 e 1938, os filmes estrelados por Shirley Temple foram campeões de bilheteria. A menina de cachinhos dourados era a artista mais popular de Hollywood - deixava pra trás até mesmo o galã da época, Clark Gable.
Shirley Temple cresceu e, para os estúdios, a adolescente já não tinha o mesmo brilho da menina. A atriz se aposentou das telas com 22 anos.
Virou diplomata já depois dos 40 anos de idade. Passou pela ONU e foi embaixadora em Gana e na antiga Tchecoslováquia.
Em 1973, Shirley Temple revelou que tinha câncer de mama. Foi uma das primeiras celebridades a falar abertamente sobre a doença. A atriz foi casada duas vezes e deixou três filhos.
Apesar de ter ficado décadas afastada do cinema, Shirley Temple sempre será lembrada como a pequena estrela de olhos brilhantes.

tópicos:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial